segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

11º Congresso de Adolescentes

















Eu participei desse congresso foi uma benção amei mesmo.Deus falou grandemente ao meu coração.


A Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, encerrou na noite desse domingo o último culto do seu 11º Congresso de Adolescentes, cujo tema era “Adolescentes cristãos: servindo ao Senhor com excelência”, baseado em Dn 1.8. A última noite do evento, realizado no Templo Central, em Recife, recebeu mais de 11 mil pessoas. Segundo estimativas, mais de 50 mil adolescentes estiveram na igreja sede durante todo o Congresso.

Com um público bem maior que o Congresso de Jovens, realizado em novembro, a última noite do evento contou com a participação de adolescentes e jovens de vários bairros do Recife e de cidades do interior. Às 15h, o público já esperava do lado de fora do Templo Central. Dezenas de cidades e as 56 áreas setoriais enviaram suas caravanas para participar do Congresso.

Às 17h, começou o culto introdutório, no qual os jovens tiveram oportunidade para cantar e ministrar a Palavra. O culto oficial começou às 18h, com os hinos congregacionais entoados pela Equipe de Louvor. Ainda na participação musical, estiveram o Grande Coral de Adolescentes, com quase 900 vozes. A mensagem, proferida pelo ev. Louviral Neto, foi marcada pelo fervor e renovo espiritual dos presentes ao culto.

Mais cedo, pela manhã, foi realizado o culto intitulado “manhã missionária”. Milhares de adolescentes – na maioria, da cidade do Cabo de Santo Agostinho – se fizeram presentes ao templo-central. No final, após a marcante preleção do pastor Albérico, foram divulgados os resultados do vestibular bíblico dos adolescentes.

Além do ev. Louviral Neto e do pr. Albérico, participaram da preleção ao longo do evento o pb. Emanuel França, o ev. Jefferson Nafis, o ev. Samuel Albuquerque, o pr. Waldemir Farias e o pr. Ailton Júnior.

O Departamento de Uniões de Adolescentes contabiliza mais de 553 uniões nas congregações da RMR. Ao longo de 2010, houve mais de mil conversões e 1324 batismos no Espírito Santo durante eventos e reuniões de adolescentes. Na 11ª edição do Congresso de Adolescentes, foram 78 batismos, sendo 37 apenas no sábado à tarde.









0 comentários:

Postar um comentário

 

Meninas Evangélicas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template